segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como não faltar inspiração para posts?




Hey pessoal, que feliiiiiz, primeiro post (sem ser o de apresentação) no blog!! Então, como o próprio nome diz "De blogger pra blogger" , existem blogs de tudo que é jeito pra ajudar todos os tipos de problemas e sim o DBPB é um blog, pra ajudar você blogueira(o). Pensando nisso, resolvi trazer como primeiro post o bicho papão de todo blogueiro: Como não deixar faltar inspiração? Com algumas dicas, nunca mais faltará inspiração para seu blog.
Então, pra você sempre ter assunto no seu blog o papo é ter disciplina e ser organizada. Sempre tem aquele dia, que você tem mais de uma idéia em um dia e pensa assim "Vou postar um hoje e depois de amanhã posto o outro" só que ai, chega no tal dia e você nem lembra sobre o que ia postar.

1ª dica: Sempre em qualquer ocasião, ande com um caderninho
Ou seu celular, mas prefiro um caderninho, sempre me dá mais vontade de escrever em um caderninho e não no NotePad do celular. A idéia é, sempre que surgir algo em sua cabecinha que possa dá em um possível post, ESCREVA! Não exite em gastar tinta de caneta e papel, tudo que dê para escrever, escreva - viu mais de uma meninas usando tal roupa semelhante na rua? Anote e quando der, pesquise e veja se não é uma tendência!

2ª dica: Visite o Pinterest/We Heart 
Visite sempre que possível esses sites de imagens fofas, quase sempre vocês vão se sentir inspiradas ao olhar aquelas imagens! Ou para um post de decoração, ou para falar de uma nova tendência, ou até lembrar daquele livro maravilhoso que você leu e esqueceu de resenhar.

3ª dica: Deixe posts programados ou no rascunho
Lembra daquele trecho que falei, que as vezes temos vários assuntos que queremos fazer em um único dia e deixamos para o outro dia e esquecemos? Pois bem, escreva essas outras idéia e deixe programado para o outro dia ou deixe nos rascunhos e poste quando quiser.


4ª dica: Opte por posts fáceis
É, realmente você tentou tudo e não não saiu nada de sua cabecinha. Pois opte pelo plano D, faça  tops 5 de: músicas, filmes, séries, livros... Post inspiração de cabelos, decoração, maquiagem. Fale sobre assuntos que você gosta e nunca achou aquela oportunidade pra escrever, sabe aqueles textinhos sobre amor, sobre a vida que você vem rabiscando? Mostra pra seus leitores, eles podem amar!

Sei que foram apenas 4 dicas, mas façam uso delas que nunca vai faltar post no seu blog por "falta de inspiração" e quero que vocês me digam algo: O que acharam do layout do blog? O que acharam do post? Tem alguma sugestão pra post, deixe nos comentários ou nos envie via email: debloggerprablogger@hotmail.com COMENTE! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© De blogger pra blogger - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Alves.